Sociedade Perdida?
Numa sociedade cada vez mais caracterizada pela vida em ritmo acelarado, impôe-se a necessidade de fazer uma pausa para tentar descernir o que de mal vai nela.
Não é que eu tenha alguma coisa contra as pessoas que vivem a sua vida a ritmo acelarado, cada um vive ao ritmo que quer. Mas aborrece-me cada vez que alguém vem ter comigo, e pouco tempo depois, está-me a dizer: "Rápido que tenho de ir embora..." Mas será que ninguém tem tempo para parar e pensar? Será que a sociedade dos bons vizinhos acabou, que deixou de ser o Sr. Pereira, e a D. Maria, para passar a ser o gajo do R/C Dir e a flausina do 3º Dir Frt...? Quem é que nunca esteve numa fila de trânsito? Toda a gente, como é óbvio... Nunca vos apeteceu sair do carro, e ir meter a tromba dentro ao gajo que está atrás de nós e não pára de buzinar? A mim já! Mas onde é que toda a gente quer ir? Hoje em dia ninguém tem tempo para descansar, só se pensa na carreira e na promoção. Hoje a vida profissional está colocada sempre à frente da vida familiar, e o casamento muitas vezes é só para a família não falar mal, e os filhos, contas mal feitas, "estadias abusadas"...
É por estas e por outras, que eu decidi fazer o meu Blog, para deixar sair as ideias que me martelam o juizo e me fazem pensar que este mundo está perdido, que não é esta a sociedade em que eu quero que o meu filho nasça!
1 comentário:
Tens razão, as prioridades das pessoas estão voltadas apenas para o futuro profissional deixando de parte as relações humanas. O que será de nós quando as pessoas não tiverem nem tempo para conversar entre elas?
Continua assim, o blog tá muito bom.
Enviar um comentário